Evangelismo

Evangelismo

 


 


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16 Todo homem é pecador, o pecado separa o homem de Deus! Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7: 20; Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3: 23 Jesus Cristo é o único remédio que existe para o pecado! Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus. 1 Pedro 3.18; E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4.12 Você precisa aceitar a Jesus como Senhor e Salvador pessoal! Jesus chamou esta experiência de "novo nascimento". Ele disse a Nicodemos: Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. João 3.3. Convidamos você a receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Ao aceitá-lo você se tornará filho de Deus para sempre. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome. João 1.12 Agora, faça em voz alta esta oração: "Querido Senhor Jesus, compreendo agora que sou um pecador. Aceito como real o fato de que morreste na cruz do calvário. Abro-te meu coração, e te recebo como Salvador e Senhor. Dirige, peço-te, toda a minha vida; ajuda-me a ser o cristão que desejas que eu seja. Amém" Se você fez com sinceridade esta oração, é agora um filho de Deus. Solicitamos que nos envie esta notícia tão gloriosa para inserirmos seu nome em nosso Livro da Oração e continuarmos a orar por sua vida e família, bastando apenas, um breve relato de sua conversão a Cristo. Muito nos alegramos por sua decisão! seu irmão em Cristo, Pastor Castro


C O N V I T E   A O S   A F A S T A D O S


Prezado(a) Irmão(ã) Sentimos muito a tua falta em nossos cultos e estamos orando a Deus por teu breve retorno. Se neste instante almejares o sublime concerto com Cristo e o consolo sólido da Bíblia Sagrada, convidamos-te a abri-la em Salmos 51 e em seguida, 1 João 1.4-9, e meditar profundamente, inclusive no conteúdo da mensagem abaixo. Estendemos o convite para que estejas em nossos cultos, vá a Igreja Assembléia de Deus mais próxima de sua casa. Igreja Assembléia de Deus A Igreja que Ama Você...


TALVEZ ESTA SEJA SUA ULTIMA OPORTUNIDADE


A Caminhada de tua jornada deixaste e há tempo foste embora e não mais regressaste. Até mesmo renunciaste a tudo que de dei, preferindo vagar pelo caminho tenebroso do qual um dia te tirei. Esqueceste que um dia aceitei por ti o vitupério do Calvário, sendo humilhado, desamparado e morto, mas não te desamparei. Com os pés e mãos feridas a meu Pai me apresentei e para ti preparei moradas, pois tua alma estava remida e comprada pelo sangue que derramei. Ainda assim, viraste-me as costas, como se jamais houvesse me conhecido e, com prazer, abraçaste o mundo, pensando que ele de ti se compareceria. Será que ainda lembras das muitas vezes que teus lábios me louvavam e das noites em que, com grande necessidade, me buscavas e eu, com amor, inclinava-me para ti, amparando tuas lágrimas, dando-te a resposta e fazendo-te sorrir ? Purifiquei tuas vestes, consagrei a mim a tua vida e, com imensa satisfação, escrevi teu nome no


LIVRO DA VIDA.


No entanto, profanaste o templo do meu Espírito que iluminava o íntimo de tua alma e deixaste que a nuvem escura do pecado o invadisse. Eis que agora tuas vestes estão manchadas diante de mim e não posso mais encontrar teu nome no Livro da Vida. Filho, não importa o motivo de tua desistência! Arrepende-te. Anseio perdoar-te e, assim, reescrever o teu nome no Livro da Vida, o que custou o meu sangue vertido e espargido sobre a cruz e livrar-te da terrível tribulação iminente sobre a Terra. Corra! O tempo esgota-se e, a qualquer momento, não poderei mais esperar por tua decisão.


TALVEZ ESTA SEJA TUA ULTIMA OPORTUNIDADE


e ela é elevadamente valiosa para ti. Saiba que, neste momento, meus olhos estão sobre ti, aguardando ansiosamente a tua decisão. Não te envergonhes de humilhar-se e regressar, pois não importa o que o mundo pense ou diga de ti. É a tua alma que corre perigo e, pessoalmente, irás prestar conta dela se não se arrepender a tempo. Quero lembrar-te que não me envergonhei ao deixar meu principado nas alturas e servir neste mundo transitório, onde fui humilhado, torturado e morto por amor de ti e ao mais vil pecador. Além, disto, viraste-me as costas e me deixaste e, ainda assim, não me envergonho de vir a ti e conceder-te esta sublime e indispensável mensagem: “ainda te amo, quero te perdoar e comprometo-me em te ajudar a triunfar sobre os obstáculos da vida” Portanto, cabe a ti a decisão !” Jesus Cristo


CUIDADO COM AS SEITAS


Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (1 João 4.1). De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:


Quem é Jesus Cristo?


As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo"ou "guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade (1 João 5.20; Colossenses 2.9; Marcos 10.45 e 1 Coríntios 15: 3).


O que é a Bíblia?


Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura (2 Timóteo 3.16). Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia (Apocalipse 22.18-19; 1 Coríntios 4.6


Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?


As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça (João 3.16; 14.6; 1 Timóteo 2.5; Atos 4.12). Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12). Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus.